Conserve sua Playboy

05/07/2010 at 12:31 Deixe um comentário

Questão: “Meu filho coleciona PLAYBOY e andaram aparecendo algumas formiguinhas entre as revistas. Ele é muito cuidadoso, mas quem limpa o quarto dele sou eu e por isso gostaria de saber como faço para manter as revistas conservadas e não deixar que aquele cheiro de papel velho tome conta do quarto”. E.O. P., Natal, RN

resposta: Conservação de Revistas em casa

Olá E., reserve um espaço limpo e arejado para as revistas. Se você achar necessário, pode acondicioná-las em caixas de arquivos poliondas, que você adquire nas grandes livrarias – isso possibilita que se divida as edições por anos, ou até por estilos de modelos ou outro assunto de interesse em cada caixa.

O papel é feito de celulose, que sofre a ação do tempo. Acondicione suas revistas em saquinhos plásticos (desses que os mercados embalam verduras). Não lacre as embalagens com fitas ou outro selador, apenas dobre a ponta do plástico, pois isso facilita o manuseio. Assim você evita a ação das traças e o odor característico do papel no quarto. Não deixe de abrir (ou peça ao seu filho) os saquinhos com alguma freqüência para as revistas “tomarem um ar”, isso evita a permanência de umidade junto a elas.

Com relação à estante ou prateleira, cuidado quando forem de madeira, o indicado é que você submeta a madeira a um tratamento anti-cupins. Evite, também, que suas revistas fiquem expostas diretamente ao sol, pois a luminosidade pode deixar manchas amareladas ou até danificar a capa e contracapa.

Não esqueça de higienizar as revistas antes de armazená-las. Para isso, você pode usar um pincel limpo e seco em cada revista que for guardada. Seguindo estas dicas, a coleção de seu filho vai durar ainda muito tempo.

Anúncios

Entry filed under: Arquivistica, qualidade. Tags: , , , .

Inovação sem blá-blá-blá Centros de Memória Corporativa criam novas oportunidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu Twitter


%d blogueiros gostam disto: